segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fantoche



Recentemente alguem disse-me se eu queria ser um Fantoche,nas mãos de Deus.Protamente responde,que sim,que minha vida estava nas mãos de Deus.Partindo desta exortação,resolvi fazer uma reflexão,sobre a pergunta,vejamos o significado da palavra mencionada.
Fantoche:Boneco de cabeça feita de massa de papel ou de outro material,cujo corpo,formado pela roupa,o operador movimenta com a mão.Titeri,Marionete.É interessante percebermos,que um boneco no qual é manipulado pelas mãos nós também sabemos,que Deus criador de todas as coisas,utiliza de suas mãos para darmos origem,pois assim a palavra exorta:


 1.Assim foram concluídos o céu e a terra com todos os seus elementos.2.No sétimo dia, Deus concluiu toda a obra que tinha feito; e no sétimo dia repousou de toda a obra que fizera.3.Deus abençoou o sétimo dia e o santificou, pois nesse dia Deus repousou de toda a obra da criação. 4.Essa é a história da criação do céu e da terra. Quando o SENHOR Deus fez a terra e o céu,5.ainda não havia nenhum arbusto do campo sobre a terra e ainda não tinha brotado a vegetação, porque o SENHOR Deus ainda não tinha enviado chuva sobre a terra, e não havia ninguém para cultivar o solo.6.Mas brotava da terra uma fonte, que lhe regava toda a superfície. 7.Então o SENHOR Deus formou o ser humano com o pó do solo, soprou-lhe nas narinas o sopro da vida, e ele tornou-se um ser vivente(Gênesis 2;1-7)


Sendo assim,é meu desejo de ser,de fato instrumento em suas mãos,pois quero reafirmar o meu sim,minha vontade de ser,canal da sua benção e Graça,deixar-me ser consumido por ti,não ter mais,vontade,mais que seja feita a vontade de Deus pai.Primeiramente lembrando que sou Filho de Deus,depois assumindo minha condição de servo.É sobre a ação do Espírito Santo,jamais deixar a missão.So assim esvaziando de mim mesmo sereis Reflexo de Deus para os Irmãos e Irmãs.Neste mundo onde pessoas buscam somente ter,e esquece de ser,uma sociedade voltada para o consumismo,sem a noção da partilha,do individualismo,ainda pior sem a busca de Deus.Por isso precisamos como batizados,que somos sermos o diferencial neste mundo,assumindo de fato a nossa condição de servos.Dando testemunho autentico,da ação de Deus em nossas vidas,pois aqui estamos de passagem,ouçamos a palavra de Deus,sendo para nós,sinal de transformação,cura e libertação.



 2.Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.(Romanos 12;2)

 6.Por isso, quero exortar-te a reavivar o carisma que Deus te concedeu pela imposição de minhas mãos.7.Pois Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de força, de amor e de moderação.8.Portanto, não te envergonhes de testemunhar a favor de nosso Senhor, nem te envergonhes de mim, seu prisioneiro; mas, sustentado pela força de Deus, sofre comigo pelo evangelho.9.Deus nos salvou e nos chamou com uma vocação santa, não em atenção às nossas obras, mas por causa do seu plano salvífico e da sua graça, que nos foi dada no Cristo Jesus antes de todos os tempos.10.Esta graça foi agora manifestada pela aparição de nosso Salvador, Cristo Jesus, o qual destruiu a morte e fez brilhar a vida e a imortalidade por meio do evangelho,11.do qual fui constituído pregador, apóstolo e mestre.12.É por isso que estou suportando também os presentes sofrimentos, mas não me envergonho. Pois sei em quem acreditei, e estou certo de que ele é poderoso para guardar até aquele dia o bem a mim confiado.13.Toma como norma as palavras salutares que de mim ouviste na fé e no amor do Cristo Jesus.14.Guarda o precioso bem a ti confiado com a ajuda do Espírito Santo que habita em nós.(II Timóteo 1;6-14)

Sendo assim por intermédio,desta graça do Espírito Santo que mais uma vez,assuma a minha condição de servo,aprendendo de Maria Santíssima,nossa Mãe e da Igreja,a dizer o meu Sim,como Jesus exorta:

 27.Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.(Mateus 11;27)

 12.“Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai.13.E o que pedirdes em meu nome, eu o farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.14.Se pedirdes algo em meu nome, eu o farei.(João 14;12-14)

 23.Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada.24.Quem não me ama, não guarda as minhas palavras. E a palavra que ouvis não é minha, mas do Pai que me enviou.25.Eu vos tenho dito estas coisas enquanto estou convosco.26.Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.(João 14;23-26)

 16.Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça. Assim, tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vos dará.17.O que eu vos mando é que vos ameis uns aos outros.(João 15,16-17)

Diante desta exortação só me resta dizer:Eis aqui-me Senhor Abandonando todo meu ser em Tuas Mãos






Um comentário:

  1. Deus envia capacitados para aliviar corações perturbados e fortalecer sua fé.

    ResponderExcluir