quinta-feira, 18 de março de 2021

A Medicina esta ao nosso favor

 


Meus queridos irmãos é irmãs vamos trazer nesse texto a importância da Medicina no nosso dia a dia.Sabemos que o Senhor Jesus Cristo é o Medico dos Médicos, mais ele também deixou os profissional da aria para que sua graça aconteça em nossas vidas. No Catecismo da Igreja Católica nos exorta:M.19.3 Jesus Cristo médico das almas e dos corpos

§1421 O Senhor Jesus Cristo, médico de nossas almas e de nossos corpos, que remiu os pecados do paralítico e restituiu-lhe a saúde do corpo, quis que sua Igreja continuasse, na força do Espírito Santo, sua obra de cura e de salvação, também junto de seus próprios membros. É esta a finalidade dos dois sacramentos de cura: o sacramento da Penitência e o sacramento da Unção dos Enfermos.

§1503 CRISTO - MÉDICO A compaixão de Cristo para com os doentes e suas numerosas curas de enfermos de todo tipo são um sinal evidente de que "Deus visitou o seu povo e de que o Reino de Deus está bem próximo. Jesus não só tem poder de curar, mas também de perdoar os pecados: ele veio curar o homem inteiro, alma e corpo; é o médico de que necessitam os doentes. Sua compaixão para com todos aqueles que sofrem é tão grande que ele se identifica com eles: "Estive doente e me visitastes" (Mt 25,36). Seu amor de predileção pelos enfermos não cessou, ao longo dos séculos, de despertar a atenção toda especial dos cristãos para com todos os que sofrem no corpo e na alma. Esse amor está na origem dos incansáveis esforços para aliviá-los.

§1504 Muitas vezes Jesus pede aos enfermos que creiam. Serve-se de sinais para curar: saliva e imposição das mãos, lama e ablução. Os doentes procuram tocá-lo, "porque dele saía uma força que a todos curava" (Lc 6,19). Também nos sacramentos Cristo continua a nos "tocar" para nos curar.

Para lembra-nos que ele deixa o profissional da Medicina finalizamos com essa belíssima  exortação da palavra de Deus,que vai fazer com que a sua opinião ou o seu entendimento possa ser diferente sobre como Deus é fiel em sua palavra e ao mesmo tempo como eu é você não abri mão desses profissional....

"1.Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou. 2.Toda a medicina provém de Deus, e ele recebe presentes do rei: 3.a ciência do médico o eleva em honra; ele é admirado na presença dos grandes. 4.O Senhor fez a terra produzir os medicamentos: o homem sensato não os despreza. 5.Uma espécie de madeira não adoçou o amargor da água? Essa virtude chegou ao conhecimento dos homens.* 6.O Altíssimo deu-lhes a ciência da medicina para ser honrado em suas maravilhas; 7.e dela se serve para acalmar as dores e curá-las; o farmacêutico faz misturas agradáveis, compõe unguentos úteis à saúde, e seu trabalho não terminará, 8.até que a paz divina se estenda sobre a face da terra."12.Em seguida dá lugar ao médico, pois ele foi criado por Deus; que ele não te deixe, pois sua arte te é necessária. 13.Virá um tempo em que cairás nas mãos deles.* 14.E eles mesmos rogarão ao Senhor que mande por meio deles o alívio e a saúde (ao doente) segundo a finalidade de sua vida.(Ecl 38)

2 comentários: