domingo, 31 de outubro de 2010

Testemunhar


Precisamos testemunhar Jesus Cristo,caminho verdade e vida.Mas para que isto aconteça vejamos o significado da palavra "TESTEMUNHAR".1.Dar testemunho sobre,testificar.2Comprovar,Atestar,testificar.3Ver,Presenciar 4.Manifestar,Revelar.dar Testemunho.
Diante desta exortação vejamos si de fato estamos testemunhado as benção e graças que Deus na sua divina Misericórdia,nos concedi dia após dias.Mergulhando no livro Santo a palavra de Deus fala ao nosso coração,pois são Thiago nos diz:

22.Todavia, sede praticantes da Palavra, e não meros ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

Assim pesamos ao Espírito Santo de Deus que venha fazendo que possamos abrir a porta da casa do nosso coração para o entendimento,pois em Romanos a palavra nos exorta:
26.Da mesma forma, o Espírito vem em socorro de nossa fraqueza. Pois não sabemos o que pedir nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis.(Rm 26)

Sendo assim precisamos de fato clamar este Espírito Santo de Deus que cada um de nos recebemos no Batismo,costumo dizer aos Irmãos e Irmãs,que esta e a dependência saudável e sadia que temos que trazer para o nosso dia a dia,sermos totalmente dependente do Paráclito o Consolador o Espírito Santo de Deus.
Eu preciso você precisa nos precisamos testemunhar Jesus Cristo,o próprio Jesus manifesta a nos esta realidade de testemunhar ele em nossas vidas e na vida dos Irmãos e Irmãs,ouçamos Jesus:

32.Todo aquele, pois, que se declarar por mim diante dos homens, também eu me declararei por ele diante do meu Pai que está nos céus.
33.Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante de meu Pai que está nos céus.(Mt 10)

Mediante a esta exortação de Jesus elevamos neste momento em nossa mente e ao nosso coração uma reflexão a respeito do nosso proceder diante desta consideração de Jesus.
Será que de fato em minha vida eu o testemunho,falo da sua presença em minha vida,da importância dele em minha existência,proclamo as maravilhas que ele realiza para com minha pessoa,ou me calo para ele.Pois nós dias atuais as pessoas têm a aptidão de dar mais atenção as coisas do Mundo do que as coisas do alto,falam tanto de Futebol;Novelas,Filmes,Cantores, Musicas e tantas coisas a mais que poderíamos inúmera-las aqui não é esta a nossa intenção,pois nosso objetivo e fazer com que você meu irmão e Irmã possa despertar realmente em você o desejo de testemunhar Jesus Cristo.E não e difícil testemunhar Jesus pois todo batizado é batizada já recebe esta graça no batismo. E só buscarmos as orientações na palavra que cura,salva e liberta,que e a palavra de Deus,lá no Atos dos Apóstolos exorta-nos:

8.Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”(At 1)

Sendo assim meu Irmão e minha Irmã ouçamos a voz do senhor e vamos testemunhar Jesus Cristo,pelos quatro cantos de nossa cidade e os cinco cantos do Mundo.Assim seja Amém.

3 comentários:

  1. Amém...eu fui protestante desde minha adolecência! e vejo que as palavras que eu mesmo dizia anteriormente eram apenas palavras de alguem ignorante que aprendeu a traduzir a palavra (quando exige tradução) de uma maneira erronha . Nessa nova caminhada eu preciarei mais que força de vontade,preciso realmente conhecer os propositos de Deus em minha vida e Maria que eu ainda não compreendo algumas coisas,mas estou disposto a entender e assim buscar a Deus sem duvidas e incertezas...agradesso este espaço.

    ResponderExcluir
  2. João Batista, Pax et buonum!
    Obrigado pela visita! Estamos felizes por saber que pessoas como o Sr acessam nosso espaço e registram sua presença sempre com uma mensagem de grande valia como é toda Palavra de Deus. Muito Obrigado!!!!

    Deus e Você

    Só Deus pode criar
    Mas você pode valorizar o que Ele criou
    Só Deus pode dar a fé
    Mas você pode dar o seu testemunho
    Só Deus pode dar o amor
    Mas você pode ensinar amar
    Só Deus pode dar a alegria
    Mas você pode sorrir à todos
    Só Deus pode dar a força
    Mas você pode apoiar à quem desanimou
    Só Deus é a luz
    Mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
    Só Deus é o caminho
    Mas você pode indicá-lo aos outros
    Só Deus é a vida
    Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver
    Só Deus pode fazer milagres
    Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes
    Só Deus pode fazer o que parece impossível...
    Mas você pode fazer o possível
    Só Deus se basta à si mesmo, Mas ele preferiu contar com você.
    DEUS te abençoe....
    Autor Desconhecido

    ResponderExcluir
  3. MUITO OBRIGADA JOÃO, POR DEIXAR ESSA MENSSAGEM SOBRE TESTEMUNHAR JESUS CRISTO, POIS QUEM JÁ TEVE UM ENCONTRO PESSOAL COM DEUS E JÁ EXPERIMENTOU DE SUA GRAÇA, NÃO DEVE SE CALAR, MAS COMPARTILHAR COM OS IRMÃOS QUE, PRECISAM SE FORTALECER NA FÉ EM SUA CAMINHADA. MUITAS VEZES FICAMOS INSEGUROS DE COMO VAMOS AJUDAR NOSSOS IRMÃOS COM NOSSO TESTEMUNHO DE VIDA, PORÉM O ESPÍRITO SANTO VEM EM AUXILIO A NOSSA FRAQUEZAS COM GEMIDOS INESPRIMÍVEIS.SOMOS MUITOS HUMANOS E PRECISAMOS DO ESPÍRITO SANTO, O PARÁCRITO, QUE VEM EM NOSSO SOCORRO. PRECISAMOS BUSCAR A JESUS COM SINCERIDADE E RETIDÃO, NÃO DEVEMOS DEIXAR A GRAÇA PASSAR . QUE NESTA QUARESMA POSSAMOS DE FATO ENTREGAR NOSSA VIDA A JESUS E DEIXAR QUE ELE SEJA O SENHOR DAS NOSSAS VIDAS.QUE MARIA PASSE NA FRENTE PARA SERMOS CADA VEZ MAIS DE DEUS EM NOME DE JESUS . AMÉM

    ResponderExcluir