domingo, 24 de fevereiro de 2013

EIS O TEMPO DE CONVERSÃO;ASSIM INICIAMOS O PERÍODO QUARESMAL



Somos chamados,para olhar dentro de nós,é observarmos,o que de fato estamos fazendo para que esta exortação,aconteça em nossas vidas.Jesus convida à conversão,este apelo e parte essencial do anúncio do reino:"Cumpriu-se o tempo e o Reino  de Deus esta próximo.Arrependei-vos e crede no Evangelho."(Mc 1.15)
Momentos fortes de reflexão e mudança de vida,mais o que significa CONVERSÃO;sabemos que e uma mudança,no catecismo encontramos:
1433 Depois da Páscoa, o Espírito Santo "estabelecer a culpabilidade do mundo a respeito do pecado", a saber, que o mundo não acreditou naquele que o Pai enviou. Mas esse mesmo Espírito, que revela o pecado, é o Consolador que dá ao coração do homem a graça do arrependimento e da conversão.Em Romanos a palavra exorta:
26. Do mesmo modo, também o Espírito vem em auxílio da nossa fraqueza, pois nem sabemos o que convém pedir; mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis.(Rm 8)
Sendo assim,precisamos nuns abrir,para esta graça do Espírito Santo,para que façamos deste tempo,um verdadeiro tempo de mudança de vida,de olhar para o Alto,buscarmos as coisas do alto,permitir que Deus Pai,aja em nossas vidas,assumirmos nossa condição de filhos e filhas,aprendendo do mestre Jesus,a sermos obediente em tudo aquilo que Deus coloca ao nosso coração.
O catecismo da Igreja Católica,nós salienta,os tempos e os dias de penitências ao longo do ano litúrgico;(o tempo da quaresma;cada sexta-feira em memória da morte do Senhor)são momentos fortes da pratica penitencial da Igreja.
E nesse tempos são particularmente,apropriados aos exercícios espirituais,às privações voluntárias como o jejum e a esmola,a partilha fraterna.
Momentos de lembramos também,a caminhada do povo de Deus;rumo a terra prometida com juramentos a Abraão;Isaac e Jacó.Viajam pelo deserto,até o monte sinai;onde Deus escutou o clamor de seu povo que se encontrava no Egito.
A Igreja se une a cada ano,mediante os quarenta dias,da grande quaresma,ao mistério de Jesus no deserto.
Relembremos as palavras de Jesus para com Satanás.No momento da fome:A escritura diz:"Não só de pão vive o homem"(Lc 4;4)
Momentos do Poder:A escritura diz:"Você adorará o Senhor seu Deus,e somente a ele servirá"(Lc 4;8)
Momentos de Confirmação:"Não tente o Senhor teu Deus"(Lc 4;12)
Podemos Observa que Jesus confirma,tudo aquilo qual a Sagrada Escritura prevê.Que nós possamos também, buscar na palavra de Deus,a verdade e a confirmação que ele não,abandona seu povo.Pois a palavra vêm exortando:15. Desde a infância você conhece as Sagradas Escrituras; elas têm o poder de lhe comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Jesus Cristo.
16. Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça,
17. a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra.(IITm 3)2. Como crianças recém-nascidas, desejem o leite puro da Palavra, a fim de que vocês, com esse leite, cresçam para a salvação,
3. pois já provaram que o Senhor é bom.
4. Aproximem-se do Senhor, a pedra viva rejeitada pelos homens, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus.(IPd 2)1. Se vocês foram ressuscitados com Cristo, procurem as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus.
2. Pensem nas coisas do alto, e não nas coisas da terra.
3. Vocês estão mortos, e a vida de vocês está escondida com Cristo em Deus.
4. Quando Cristo se manifestar, ele que é a nossa vida, então vocês também se manifestarão com ele na glória.
5. Façam morrer aquilo que em vocês pertence à terra: fornicação, impureza, paixão, desejos maus e a cobiça de possuir, que é uma idolatria.(Cl 3)2. Não se amoldem às estruturas deste mundo, mas transformem-se pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que é agradável a ele, o que é perfeito.(Rm 12)
Queridos irmãos e irmãs,mediante a esta exortação,da palavra que cura salva e liberta,pesamos ao Espírito Santo,que venha ao nosso auxilio,para que neste tempo favorável,possamos de fato,dizermos eis nos aqui senhor.Como Maria nossa Mãe e da Igreja,disse seu sim,a Deus Pai,si tornando a serva das servas,para que através de sua gratuidade,pudéssemos hoje, vivermos a certeza da vitória,em Cristo Jesus,no qual em seu ventre foi gerado,pelo poder do Espírito Santo,pois o Amor de Deus Pai,si da na pessoa do seu filho Jesus Cristo.Nosso senhor e salvador.7. Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus. E todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus.
8. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
9. Nisto se tornou visível o amor de Deus entre nós: Deus enviou o seu Filho único a este mundo, para dar-nos a vida por meio dele.
10. E o amor consiste no seguinte: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou, e nos enviou o seu filho como vítima expiatória por nossos pecados.
11. Amados, se Deus nos amou a tal ponto, também nós devemos amar-nos uns aos outros.(IJo 4)




Nenhum comentário:

Postar um comentário