domingo, 18 de fevereiro de 2018

FELIZ QUEM SEGUE O BOM CAMINHO



Partindo deste principio vamos já mergulhar no livro Santo,que é a palavra de Deus.Deixando assim que o mover do Espírito Santo venho ao nosso auxilio,e que essa palavra possa nos dar animo.
"1.Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores. 2.Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite. 3.Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera. 4.Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva. 5.Por isso não suportarão o juízo, nem permanecerão os pecadores na assembleia dos justos. 6.Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição." 
Salmos, 1 -  Pois bem meus queridos irmãos e irmãs,que bela exortação a palavra de Deus nós apresenta e ao mesmo tempo chama-nos a atenção em nosso proceder,Papa Francisco no seu Documento,Pontifícios 17, A alegria do Evangelho(Evangell Gaudion) nós exorta.1 A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daque-les que se encontram com Jesus.Quantas se deixam salvar por ele são libertados do pecado, da tristeza do vazio interior,do isolamento.Com Jesus Cristo renasce sem cessar a alegria quero com estas exortação dirigir-me aos Fieis Cristãos a fim de os convidar para uma nova etapa evangelizadora marcada por esta alegria e indicar caminhos para o percurso da Igreja nos próximos anos.E interessante que o Santo Padre o Papa mostra-nós que devemos anunciar com alegria a palavra de Deus,e aos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo,mais sabemos que muitos irmãos e irmãs não deixa a verdadeira alegria,que vêm de Deus.Mais pode acontecer que no decorrer o impedimentos da alegria ,assim o Catecismo da Igreja nos exorta:2094     Pode[§64]-se pecar de diversas maneiras contra o amor de Deus: a indiferença negligencia ou recusa a consideração da caridade divina, menospreza a iniciativa (de Deus em nos amar) e nega sua força. A ingratidão omite ou se recusa a reconhecer a cari­dade divina e a pagar amor com amor. A tibieza é uma hesitação ou uma negligência em responder ao amor divino, podendo impli­car a recusa de se entregar ao dinamismo da caridade. A acídia ou preguiça espiritual chega a recusar até a alegria que vem de Deus e a ter horror ao bem divino. O ódio a Deus vem do orgulho. Opõe-se ao amor de Deus, cuja bondade nega, e atreve-se a maldizê-lo como aquele que proíbe os pecados e inflige as penas..Sendo assim temos que sempre nos abrirmos,para a ação do Espírito Santo e ao mesmo tempo clamar a ele,para que possamos usufruir de um dos frutos do Espírito Santo que e a alegria.Maria Santíssima nos ensina:"46.E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, 47.meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador," São Lucas, 1 - Temos uma canção que nos diz:não pode ser triste,um coração que ama,Cristo não pode ser triste um coração que ama a Deus.Sendo assim amados irmãos e irmãs que possamos sempre, seguir o caminho certo e seguro que e o caminho do senhor, que nos diz,EU SOU O CAMINHO,A VERDADE E VIDA.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário