quarta-feira, 14 de março de 2018

NÃO PRECISO DO MICROFONE



Partindo desse principio,vamos trazer uma reflexão sobre o que,dentro de nossas Igrejas temos vividos,pois tal realidade si estende a cada dia,em uma  sociedade que mostra,o glamour do sucesso secular e que infelizmente chegou as nossas Igrejas.Digo isso no sentido do serviço,mais hoje muitos querem ser vistos,perderam a noção do que e MINISTÉRIO,dentro deste contexto no Catecismo da Igreja Católica nós exorta :Exercício do Ministério- 2039     Os ministérios devem ser exercidos em um espírito de serviço fraterno e dedicação à Igreja, em nome do Senhor. Ao mesmo tempo, a consciência de cada fiel, em seu julgamento moral sobre seus atos pessoais, deve evitar encerrar-se em uma consideração individual. Do melhor modo possível ela deve abrir-se à consideração do bem de todos, tal como se exprime na lei moral, natural e revelada, e por conseguinte na lei da Igreja e no ensino autorizado do magistério sobre questões morais. Não convém opor a consciência pessoal e a razão à lei moral ou ao magistério da Igreja.
Diversidade de Ministério--873         As próprias diferenças que o Senhor quis estabelecer entre os membros de seu Corpo servem à sua unidade e à sua missão. Pois, embora "exista na Igreja diversidade de serviços, há unidade de missão. Cristo confiou aos apóstolos e a seus sucessores o múnus de ensinar, de santificar e de governar em seu nome e por seu poder. Os leigos, por sua vez, participantes do múnus sacerdotal, profético e régio de Cristo, compartilham a missão de todo o povo de Deus na Igreja e no mundo". Finalmente, "em ambas as categorias [hierarquia e leigos] há  fiéis que, pela profissão dos conselhos evangélicos, se consagram, em seu modo especial, a Deus e servem à missão salvífica da Igreja; seu estado, embora não faça parte da estrutura hierárquica da Igreja, pertence, não obstante, à sua vida e santidade".910         Os leigos podem também sentir-se chamados ou vir a ser chamados para colaborar com os próprios pastores no serviço da comunidade eclesial, para o crescimento e a vida da mesma, exercendo ministérios bem diversificados, segundo a graça e os carismas que o Senhor quiser depositar neles."
Dentro deste contexto e importante lembrar que todo MINISTÉRIO,e um serviço,um serviço para o Reino de Deus,ao mesmo tempo para honra é Glória de Deus Pai,na pessoa de seu filho e nosso Senhor Jesus Cristo.Sempre é bom lembrar que a palavra Ministério quer dizer,SERVIR-Sentindo Literal-servir é ajudar,Auxiliar,cuidar,Desempenhar qualquer Função,Aproveitar-se,Fornecer Ministrar,Oferecer.Jesus nos ensina o valor do servir:5.Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. 6.Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, 7.mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. 8.E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9.Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, 10.para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. 11.E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor." 
Filipenses, 2 - Quando no começo eu disse não preciso de Microfone e justamente no sentido de observar que muitos irmãos é irmãs não estão entregues totalmente ao servir a Deus,e muitos querem fazer da Igreja um trampolim para sucesso e fama. Muitos já ao entrar nos Ministérios já vem com o coração voltado para a FAMA,faz projeções em relação ao sucesso.Queridos irmãos é irmãs,devemos a aprender de Jesus Cristo como servir :"34.Disse-lhes Jesus: Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e cumprir a sua obra." São João, 4 - Sendo assim amados irmãos é irmãs,peçamos auxilio ao Espírito Santo que nos capacite,e ao mesmo tempo façamos uma revisão, em relação ao nosso serviço na Igreja,e também devemos sempre nós perguntar,eu sirvo a Deus ou estou usando de Deus,para obter sucesso,Fama,comodidade,e por ai vai,vamos aprender de Maria nossa Mãe e da Igreja o verdadeiro sentido do serviço:"34.Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? 35.Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. 36.Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, 37.porque a Deus nenhuma coisa é impossível. 38.Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela." São Lucas, 1 - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário