quarta-feira, 20 de julho de 2011

PHN-2011

Partindo deste princípio,abro espaço para que meu Filho João Henrique possa partilhar conosco,sua Experiência neste encontro voltado aos jovens partindo da Exortação de São Paulo:
(Efésios 6,1-4):
1.Filhos, obedecei a vossos pais, no Senhor, pois isto é de justiça.
2.“Honra teu pai e tua mãe” — este é o primeiro mandamento que vem acompanhado de uma promessa —
3.“a fim de que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra”.
4.E vós, pais, não provoqueis revolta nos vossos filhos; antes, educai-os com uma pedagogia inspirada no Senhor.

Venho através desta partilhar com todos os irmão e irmãs sobre minha Experiência sobre o acampamento PHN(Por Hoje Não Vou Mais Pecar)
Antes de viajarmos bateu em mim uma indecisão vou ou não vou?Receberá uma notícia na qual a caravana que partirá de minha cidade(Santos Dumont-MG) não iria mais,então apareceu-me um amigo e me convidou para ir com ele e a mãe dele falei que sim.Depois de alguns dias,pegamos o ônibus sexta-feira a noite para chegarmos na Canção Nova de madrugada.Chegando lá desfizemos a mala e fomos para Canção Nova na hora não tiverá muita coisa no momento apenas um Show com o Saxofonista Brais Oss.
No dia seguinte fomos cedo para Canção Nova estava tendo uma pregação com o Dunga no qual ele falava um pouco sobre o que era o PHN com várias apresentações de pessoa importantes como Eros Biondini,Reginaldo lopes entre outros.
Tivemos momentos de descontração com uma galera animada e nossos novos amigos tirando fotos,brincando uns com os outros e etc...
Mas para mim o momento que mais me tocou no fundo foi uma palestra com o Pe.Fabrício sua pregação me fez ver o que e ser uma pessoa iluminada com o Espírito Santo de Deus,ele mostrou a todos a li presentes que é possível sim combater o mal que vive em nossa volta,senti ali então a presença de que alguém nos protejera de todo mal,não sei ao certo o que significava no momento,mais depois sozinho no quarto da pousada me fez refletir um pouco sobre o que ele disse então percebi que ele queria nos mostra e fazer com que nós jovens pudéssemos entregar-nos para Deus e para que possamos receber o Espírito Santo de Deus.
Foi sim para "mim" o momento em que senti o que estava fazendo ali naquele acampamento,Deus permitiu que eu fosse no acampamento para me mostrar o que estava fazendo de errado,há muito tempo não queria ir na Igreja achava que ficar em casa era a melhor coisa,mas nesse acampamento vi que o melhor é estar na presença de Deus seja ela qual for,se estiver sozinho,na missa,ou em outro lugar.
O que mais me chamou a atenção foi uma colocação do Dunga quando ele falou que quando voltassemos para nossas casas possamos dizer aos nossos pais:"Desculpe-me o Transtorno estou em fase de construção".Isso tocou muitos jovens lá presentes ele veio falar sobre o que tinhamos ou estávamos fazendo em casa,e deixando nossos pais preocupados,eu mesmo fiz isso assim que cheguei,era de madrugada,abracei meus pais e lhes disse:"Desculpe-me o transtorno estou em fase de construção".Meu Coração se alegrou ao falar aquilo pois me senti que me livrará de um peso da minha mente.
Agora sei e sinto o porque precisava de ir neste acampamento.Primeiro me reencontrar com Deus permitir que ele possa me guiar daqui em diante e segundo pensar nos erros que cometerá com todos em minha volta principalmente minha família aqui peço desculpas e repito:"Estou em fase de Construção".
João Henrique de Oliveira Silva
Santos Dumont Quarta-Feira 20 de Julho de 2011

Sendo assim depois Deste depoimento de meu Filho João Henrique,só me resta pedir a Deus Pai,que através de seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo e a força consoladora do Espírito santo de Deus,ela possa sempre seguir os passos do mestre Jesus,Caminho,Verdade e Vida.Que o manto da Bem Aventurada Virgem Maria proteja-nos hoje e sempre.Finalizado este momento deixemo-nos ser exortados pela palavra,pois ela fala não só ao coração dos Jovens como também aos Pais:
(Eclesiástico 3,1-10):
1.* { Os discípulos da Sabedoria são uma assembléia de justos e a sua comunidade é marcada pela obediência e o amor. }
2.Ouvi, ó filhos, a advertência de um pai, e procedei de tal modo que sejais salvos.
3.Deus honra o pai nos filhos e confirma, sobre eles, a autoridade da mãe.
4.Quem honra seu pai intercederá pelos pecados, * { evitará cair neles e será ouvido na oração quotidiana. }
5.Quem respeita sua mãe é como alguém que ajunta tesouros.
6.Quem honra seu pai terá alegria em seus próprios filhos; e, no dia em que orar, será atendido.
7.Quem honra seu pai terá vida longa, e quem obedece ao pai é o consolo da mãe.
8.* { Quem teme o Senhor honra seus pais } e como a senhores servirá aos que o geraram.
9.Com obras e palavras honra teu pai,
10.para que dele venha sobre ti a bênção.



Um comentário:

  1. Viver o PNH não é fácil, muito menos deixar Deus ser o Deus de nossa vida. Mas depois de uma experiência com Ele tudo muda, basta uma só, para enxergarmos o mundo com outros olhos. Dizer sim ao PHN, é dizer sim a vida, é ser um jovem de atitude. O PHN é como o amor uma decisão. Eu me decido por hoje não mais pegar.

    ResponderExcluir