sexta-feira, 18 de maio de 2012

Os Pais têm a Missão de Ensinar os Filhos a Orar e a Descobrir sua Vocação de Filhos de Deus.(CIC)

Com esta exortação do Catecismo da Igreja Católica,começo a minha partilha,com os irmãos é irmãs,ou seja minha alegria de poder dizer,que meu filho Izaac recebeu o Sacramento da Eucaristia.No dia 06/05/2012;realizado na Igreja nosso Senhor dos Passos e nossa Senhora das Dores,na cidade de Santos Dumont.MG,onde as 11h00 teve inicio da celebração,presidida pelo vigário paroquial,Pe João Paulo da Paróquia de São Miguel é Almas.

O lema Eucarístico exortava,a todos que fizeram a primeira Eucaristia. EU SOU O PÃO DA VIDA. QUEM VEM A MIM NÃO TERÁ MAIS FOME. E QUEM CRÊ EM MIM NUNCA MAIS TERÁ SEDE.(Jo 6,35)

Assim a palavra do senhor estava,estampada nas camisas,lembranças,mais acima de tudo em seus corações.Palavra esta no qual,nosso senhor e Salvador JESUS CRISTO,retrata a importância da Eucaristia como todo capítulo,6 do Evangelho de Jesus segundo São João,fala sobre Eucaristia,momento este de alegria,não só de minha parti como também de minha esposa,Maria Cristina e o meu outro filho João Henrique,ainda acompanhado de Tias,Primas,colegas,Amigos etc. Senti a necessidade desta partilha,devido hoje eu ter o conhecimento,é a importância dos Sacramentos em nossas vidas.

Pois a Eucaristia para nos Cristãos Católicos é o Centro de nossa FÉ. "A COMUNHÃO DEVOTA E FREQUENTE:FONTE DE CARIDADE E INSTRUMENTO INDISPENSÁVEL DE SANTIFICAÇÃO" "O ALIMENTO EUCARÍSTICO:PENHOR DA VIDA GLORIOSA E PRELIBAÇÃO DO BANQUETE CELESTE" Pedido também a Maria Santíssima,nossa Mãe e da Igreja,ela foi sacrário vivo,trazendo Jesus em seu ventre,possa auxiliar ao meu filho e a todos que receberão este Sacramento,a perseverar na caminhada,lembrando que eles fizeram a primeira Eucaristia no Mês de Maio,Mês no qual a Igreja traz sua devoção com mais afinco,a Virgem Maria. E deixado também algumas considerações,do catecismo em relação,dos deveres dos Pais.

2224-lar constitui um ambiente natural para a iniciação do ser humano na solidariedade e nas responsabilidades comunitárias. Os pais ensinarão os filhos a se precaverem dos comprometimen­tos e das desordens que ameaçam as sociedades humanas.
 2225Pela graça do sacramento do matrimônio, os pais recebe­ram a responsabilidade e o privilégio de evangelizar os filhos. Por isso os iniciarão desde tenra idade nos mistérios da fé, da qual são para os filhos os "primeiros arautos". Associá-los-ão desde a primeira infância à vida da Igreja. A experiência da vida em família pode alimentar as disposições afetivas que por toda a vida constituirão autênticos preâmbulos e apoios de uma fé viva.
 2226 A educação para a fé por parte dos pais deve começar desde a mais tenra infância. Ocorre já quando os membros da família se ajudam a crescer na fé pelo testemunho de uma vida cristã de acordo com o Evangelho. A catequese familiar precede, acompa­nha e enriquece as outras formas de ensinamento da fé. Os pais têm a missão de ensinar os filhos a orar e a descobrir sua vocação de filhos de Deus. A paróquia é a comunidade eucarística e o centro da vida litúrgica das famílias cristãs; ela é um lugar pri­vilegiado da catequese dos filhos e dos pais. É finalizo lembrando também os deveres dos filhos.

 DEVERES DOS FILHOS
 2214 A paternidade divina é a fonte da paternidade humana; é o fundamento da honra devida aos pais. O respeito dos fi­lhos, menores ou adultos, pelo pai e pela mãe alimenta-se da afeição natural nascida do vínculo que os une e é exigido pelo preceito divino.
 2215 O respeito pelos pais (piedade filial) é produto do reco­nhecimento para com aqueles que, pelo dom da vida, por seu amor e por seu trabalho puseram seus filhos no mundo e permitiram que crescessem em estatura, em sabedoria e graça. "Honra teu pai de todo o coração e não esqueças as dores de tua mãe. Lembra-te que foste gerado por eles. O que lhes darás pelo que te deram?" (Eclo 7,27-28). 2216 O[§28] respeito filial se revela pela docilidade e pela obediên­cia verdadeiras. "Meu filho, guarda os preceitos de teu pai, não rejeites a instrução de tua mãe... Quando caminhares, te guiarão; quando descansares, te guardarão; quando desperta­res, te falarão" (Pr 6,20-22). "Um filho sábio ama a correção do pai, e o zombador não escuta a reprimenda" (Pr 13,1).

 JESUS DISSE:EM VERDADE EM VERDADE,VOS DIGO:SE NÃO COMERDES A CARNE DO FILHO DO HOMEM E NÃO BEBERDES O SEU SANGUE, NÃO TEREIS A VIDA EM VÓS.(Jo 6,53)

Nenhum comentário:

Postar um comentário