segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Aquecimento Global

16.Quando o arco-íris estiver nas nuvens, eu o contemplarei como recordação da aliança eterna entre Deus e todas as espécies de seres vivos sobre a terra”.

Muito se fala em relação a isso que esta acontecendo no mundo.Pois bem será que algum momento já nos deparamos com a palavra de Deus.E não a dos homens como a palavra nos lembra tudo que Deus criou é bom.Se olharmos sobre a ótica do Espírito Santo,veremos que determinadas situações de fato o próprio homem que busca a tragédia,poderíamos enumerar diversas situações neste momento,mais não é o caso agora pois nosso objetivo é de trazer aos nossos corações a palavra de Deus,para que possamos lembrar,que Deus é Deus.E assim ela nos exorta:

1.Quando o ser humano começou a pro criar-se sobre o solo da terra e gerou filhas,
2.os filhos de Deus viram que as filhas dos humanos eram bonitas e escolheram as que lhes agradassem como mulheres para si.
3.E o SENHOR disse: “Meu espírito não animará o ser humano para sempre. Sendo apenas carne, não viverá mais do que cento e vinte anos”.
4.( Havia então gigantes na terra, mesmo depois que os filhos de Deus se uniram às filhas dos humanos e lhes geraram filhos. São eles os heróis renomados dos tempos antigos. )
5.O SENHOR viu o quanto havia crescido a maldade das pessoas na terra e como todos os projetos de seus corações tendiam unicamente para o mal.
6.Então o SENHOR arrependeu-se de ter feito o ser humano na terra e ficou com o coração magoado.
7.E o SENHOR disse: “Vou exterminar da face da terra o ser humano que criei e, com ele, os animais, o que se move pelo chão e até as aves do céu, pois estou arrependido de os ter feito”.
8.Noé, porém, encontrou graça aos olhos do SENHOR.
9.Esta é a história de Noé: Noé era homem justo e íntegro entre os contemporâneos e sempre andava com Deus.
10.Gerou três filhos: Sem, Cam e Jafé.
11.Mas a terra se perverteu diante de Deus e encheu-se de violência.
12.E Deus viu que a terra estava pervertida: toda a humanidade tinha pervertido sua conduta na terra.
13.Então, Deus disse a Noé: “Decidi pôr fim a toda a humanidade, pois por sua causa a terra está cheia de violência. Vou exterminá-los com a terra.
14.Constrói para ti uma arca de madeira resinosa, divide-a em compartimentos e calafeta-a com piche por dentro e por fora.
15.A arca terá as seguintes dimensões: uns cento e cinqüenta metros de comprimento, vinte e cinco de largura e quinze de altura.
16.No alto da arca farás, como arremate, uma clarabóia de meio metro. No lado da arca abrirás uma porta e farás na arca um primeiro, um segundo e um terceiro andar.
17.E eu, eu vou mandar um dilúvio sobre a terra, a fim de exterminar toda a carne com sopro de vida debaixo do céu. Tudo o que existe na terra perecerá.
18.Contigo, porém, estabelecerei minha aliança: entrarás na arca com teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos.
19.E de cada ser vivo, de tudo o que é carne, farás entrar contigo na arca dois de cada espécie, um macho e uma fêmea, para conservá-los vivos.
20.De cada espécie de ave, de cada espécie de animal doméstico, de cada espécie dos animais pequenos do chão virá a ti um casal, para que os conserves vivos.
21.Quanto a ti, recolhe de tudo o que se pode comer e armazena-o junto a ti, para servir de alimento a ti e a eles”.
22.E Noé executou tudo conforme Deus lhe tinha ordenado.
1.O SENHOR disse a Noé: “Entra na arca com todos os de tua casa. Tu és o único justo que encontrei nesta geração.
2.De todos os animais puros toma sete casais, o macho com a fêmea, e dos animais impuros, um casal, o macho com a fêmea.
3.Também das aves do céu levarás sete casais, o macho com a fêmea, para que suas espécies se conservem vivas sobre a face da terra.
4.Pois, dentro de sete dias farei chover sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites. Exterminarei da face da terra todos os seres vivos que fiz”.
5.Noé executou tudo conforme o SENHOR lhe havia ordenado.
6.Noé tinha seiscentos anos quando as águas do dilúvio inundaram a terra.
7.Noé entrou na arca com os filhos, a mulher e as mulheres dos filhos, diante das águas do dilúvio.
8.Tanto dos animais puros como dos impuros, das aves e de tudo o que se move pelo chão,
9.entrou na arca com Noé sempre um casal, o macho com a fêmea, conforme Deus havia ordenado a Noé.
10.Passados sete dias, as águas do dilúvio inundaram a terra.
11.No ano seiscentos da vida de Noé, no segundo mês, no dia dezessete do mês, nesse dia rebentaram todas as fontes do abismo e se abriram as cataratas do céu.
12.Choveu sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites.
13.Nesse mesmo dia entraram na arca Noé e os filhos Sem, Cam e Jafé, a mulher dele e as três mulheres dos filhos.
14.Além deles, entraram todas as espécies dos animais selvagens, dos animais domésticos, dos animais que se movem pelo chão, das aves e de todos os pássaros que voam.
15.Vieram para junto de Noé, na arca, dois a dois, representando todas as criaturas que têm sopro de vida.
16.De todas as espécies de criaturas entraram machos e fêmeas, como Deus havia ordenado. E o SENHOR fechou a porta da arca atrás de Noé.
17.Durante quarenta dias, o dilúvio se abateu sobre a terra. As águas subiram e ergueram a arca, que se elevou acima da terra.
18.As águas cresceram e aumentaram muito sobre a terra, de modo que a arca começou a flutuar na superfície das águas.
19.As águas cresceram tanto sobre a terra que cobriram as montanhas mais altas que há debaixo do céu.
20.As águas subiram uns oito metros acima das montanhas.
21.Pereceram todas as criaturas que se moviam na terra, aves, animais domésticos, animais selvagens e todos os animais que fervilham pelo chão, bem como todos os seres humanos.
22.Morreu tudo o que respirava pelo nariz e vivia em terra firme.
23.Assim foram exterminados todos os seres que havia na face da terra: tanto os seres humanos, como os animais grandes e pequenos e as aves do céu foram exterminados da terra. Restaram apenas Noé e os que estavam com ele na arca.
24.As águas dominaram sobre a terra durante cento e cinqüenta dias.
1.Então Deus se lembrou de Noé e de todos os animais selvagens e domésticos que estavam com ele na arca. Fez soprar um vento sobre a terra, e as águas começaram a baixar.
2.Fecharam-se as fontes do Abismo e as comportas do céu, e a chuva parou de cair.
3.Pouco a pouco as águas foram se retirando da terra. Ao término de cento e cinqüenta dias começaram a diminuir.
4.No dia dezessete do sétimo mês, a arca pousou sobre os montes de Ararat.
5.As águas continuaram diminuindo até o décimo mês. E no primeiro dia desse mês apareceram os cumes das montanhas.
6.Passados mais quarenta dias, Noé abriu a janela que tinha feito na arca
7.e soltou um corvo, que voava indo o vindo até que secassem as águas sobre a terra.
8.Depois soltou uma pomba para ver se as águas já se haviam retirado do solo.
9.Mas a pomba não achou onde pousar e voltou para junto dele na arca. É que as águas ainda cobriam toda a superfície da terra. Noé estendeu a mão para fora, apanhou a pomba e recolheu-a na arca.
10.Depois esperou mais sete dias e tornou a soltar a pomba.
11.Pela tardinha, a pomba voltou com uma folha de oliveira recém arrancada no bico. Assim Noé compreendeu que as águas se haviam retirado da terra.
12.Esperou outros sete dias e soltou a pomba, e ela não voltou mais.
13.Foi no ano seiscentos e um da vida de Noé, no primeiro mês, no dia primeiro do primeiro mês, que as águas tinham secado sobre a terra. Noé abriu o teto da arca, olhou e viu que a superfície do solo estava seca.
14.Foi no dia vinte e sete do segundo mês que a terra ficou enxuta.
15.Então Deus falou a Noé:
16.“Sai da arca com tua mulher, teus filhos e as mulheres de teus filhos.
17.Traze para fora também todas as espécies de animais que estão contigo, aves, animais domésticos e animais que se movem pelo chão, para que se propaguem pela terra, sejam fecundos e se multipliquem sobre a terra”.
18.Saiu, pois, Noé da arca com os filhos, a mulher e as mulheres dos filhos.
19.Saíram também todos os animais selvagens e domésticos, todas as aves e todos os animais que se movem pelo chão, todos segundo suas espécies.
20.Então Noé construiu um altar para o SENHOR, tomou animais e aves de todas as espécies puras e ofereceu holocaustos sobre o altar.
21.O SENHOR aspirou o agradável odor e disse consigo mesmo: “Nunca mais tornarei a amaldiçoar a terra por causa do gênero humano, por serem más desde a infância as inclinações do coração humano; nunca mais tornarei a castigar todos os seres vivos como acabei de fazer.
22.Enquanto a terra durar, plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite jamais hão de cessar”.
1.Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: “Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra.
2.Sereis causa de medo e de espanto para todos os animais da terra, todas as aves do céu, os bichos que se movem pelo chão e todos os peixes do mar. Eu os entrego todos em vossas mãos.
3.Tudo o que vive e se move vos servirá de alimento. Entrego-vos tudo, como já vos dei os vegetais.
4.Contudo, não deveis comer carne com vida, isto é, com o sangue.
5.Da mesma forma pedirei contas do vosso sangue, que é a vossa vida, a qualquer animal. E da vida do homem pedirei contas a seu irmão.
6.Quem derramar sangue humano, por mãos humanas terá seu sangue derramado, porque Deus fez o ser humano à sua imagem.
7.Quanto a vós, sede fecundos e multiplicai-vos, propagai-vos pela terra e dominai-a”.
8.Deus disse a Noé e a seus filhos:
9.“De minha parte, vou estabelecer minha aliança convosco e com vossa descendência,
10.com todos os seres vivos que estão convosco, aves, animais domésticos e selvagens, enfim, com todos os animais da terra que convosco saíram da arca.
11.Estabeleço convosco a minha aliança: não acontecerá novamente que toda a carne seja exterminada pelas águas de um dilúvio. Não haverá mais dilúvio para devastar a terra”.
12.E Deus disse: “Eis o sinal da aliança que estabeleço entre mim e vós e todos os seres vivos que estão convosco, por todas as gerações futuras.
13.Ponho meu arco nas nuvens, como sinal de aliança entre mim e a terra.
14.Quando eu cobrir de nuvens a terra, aparecerá o arco-íris nas nuvens.
15.Então me lembrarei de minha aliança convosco e com todas as espécies de seres vivos, e as águas não se tornarão mais um dilúvio para destruir toda carne.
16.Quando o arco-íris estiver nas nuvens, eu o contemplarei como recordação da aliança eterna entre Deus e todas as espécies de seres vivos sobre a terra”.
17.Deus disse a Noé: “Este é o sinal da aliança que estabeleço entre mim e toda a carne sobre a terra”.(Gn Do Cap 6 ao Cap 9,17)
1.Caríssimos, esta é a segunda carta que vos escrevo, para despertar a sinceridade de vossa mente por uma chamada à memória.
2.Lembrai-vos das palavras preditas pelos santos profetas, bem como do preceito do Senhor e Salvador, a vós transmitido pelos apóstolos.
3.Antes de mais nada, deveis saber que, nos últimos dias, aparecerão zombadores esbanjando zombarias e levando a vida ao sabor de suas paixões.
4.Eles dizem: “Onde ficou a promessa da sua vinda? Desde a morte de nossos pais tudo permanece como no princípio da criação!”
5.Voluntariamente desconhecem que desde antigamente existia o céu e que a palavra de Deus fez surgir da água a terra, sustentada pela água;
6.e que pelos mesmos elementos o mundo de então pereceu, afogado pelas águas.
7.Pela mesma palavra, o céu e a terra de hoje estão sendo reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e da perdição dos ímpios.
8.Ora, uma coisa não podeis desconhecer, caríssimos: para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.
9.O Senhor não tarda a cumprir sua promessa, como alguns interpretam a demora. É que ele está usando de paciência para convosco, pois não deseja que ninguém se perca. Ao contrário, quer que todos venham a converter-se.
10.O dia do Senhor chegará como um ladrão, e então os céus acabarão com um estrondo espantoso; os elementos, devorados pelas chamas, se dissolverão, e a terra será consumida com todas as obras que nela se encontrarem.
11.Se é deste modo que tudo vai desintegrar-se, qual não deve ser o vosso empenho numa vida santa e piedosa,
12.enquanto esperais com anseio a vinda do Dia de Deus, quando os céus em chama vão se derreter, e os elementos, consumidos pelo fogo, se fundirão?
13.O que esperamos, de acordo com a sua promessa, são novos céus e uma nova terra, nos quais habitará a justiça.
14.Caríssimos, vivendo nesta esperança, esforçai-vos para que ele vos encontre numa vida pura, sem mancha e em paz.
15.Considerai também como salvação a paciência de Nosso Senhor. Isso já vos escreveu nosso amado irmão Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi dada.
16.Ele trata disso também em todas as suas cartas, se bem que nelas se encontrem algumas coisas difíceis, que homens sem instrução e vacilantes deformam, para sua própria perdição. Aliás, é o que fazem também com as demais Escrituras.
17.Portanto, caríssimos, vós sabeis disto com antecedência. Precavei-vos, para não suceder que, levados pelo engodo desses ímpios, percais vossa própria firmeza.
18.Antes procurai crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, desde agora, até o dia da eternidade. Amém.(IIPd 3,1-18)
14.“Ao anjo da Igreja que está em Laodicéia, escreve: ‘Assim fala o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
15.Conheço a tua conduta. Não és frio, nem quente. Oxalá fosses frio ou quente!
16.Mas, porque és morno, nem frio nem quente, estou para vomitar-te de minha boca.
17.Tu dizes: ‘Sou rico e abastado e não careço de nada’, em vez de reconhecer que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu!
18.Dou-te um conselho: compra de mim ouro purificado no fogo, para ficares rico, e vestes brancas, para vestires e não aparecer a tua nudez vergonhosa; e compra também um colírio para curar os teus olhos, para que enxergues.
19.Eu repreendo e educo os que eu amo. Esforça-te, pois, e converte-te.
20.Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo.
21.Ao vencedor farei sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci e estou sentado com meu Pai no seu trono.
22.Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas’.”(Ap 3,14-22)
1.Ele mostrou-me um rio de água vivificante, o qual brilhava como cristal. O rio brotava do trono de Deus e do Cordeiro.
2.No meio da praça e em ambas as margens do rio cresce a árvore da vida, frutificando doze vezes por ano, produzindo cada mês o seu fruto, e suas folhas servem para curar as nações.
3.Já não haverá maldição alguma. Na cidade estará o trono de Deus e do Cordeiro e seus servos poderão prestar-lhe culto.
4.Verão a sua face e o seu nome estará sobre suas frontes.
5.Não haverá mais noite: não se precisará mais da luz da lâmpada, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus vai brilhar sobre eles e eles reinarão por toda a eternidade.
6.Então ele me disse: “Estas palavras são dignas de fé e verdadeiras, pois o Senhor, o Deus que inspira os profetas, enviou o seu Anjo, para mostrar aos seus servos o que deve acontecer muito em breve.
7.Eis que eu venho em breve. Feliz aquele que observa as palavras da profecia deste livro”.
8.Eu, João, sou quem viu e ouviu estas coisas. E tendo-as ouvido e visto, prostrei-me para adorar o anjo que a mim as tinha mostrado.
9.Mas ele me falou: “Não faças isso! Eu sou servo como tu e como teus irmãos, os profetas e aqueles que guardam as palavras deste livro. É a Deus que deves adorar”.
10.E Jesus disse-me: “Não deixes sob sigilo as palavras da profecia deste livro, pois o tempo marcado está próximo.
11.O malfeitor continue fazendo o mal, o sujo continue a sujar-se; todavia, que o justo continue praticando a justiça e o santo santifique-se ainda mais.
12.Eis que venho em breve, trazendo comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo as suas obras.
13.Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Começo e o Fim.
14.Felizes os que lavam suas vestes, pois assim poderão dispor da árvore da vida e entrar na cidade pelas portas.
15.Mas ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os libertinos, os assassinos e os idólatras, e todos os que amam a mentira e a praticam.
16.Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos dar este testemunho sobre as Igrejas. Eu sou o rebento e a raiz de Davi. Eu sou a brilhante estrela da manhã”.
17.O Espírito e a Esposa dizem: “Vem”! Aquele que ouve também diga: “Vem”! Quem tem sede, venha, e quem quiser, receba de graça a água vivificante.
18.Para todo o que ouve as palavras da profecia deste livro vai aqui o meu testemunho: se alguém lhe acrescentar qualquer coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão aqui descritas.
19.E se alguém retirar algo das palavras do livro desta profecia, Deus lhe retirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que se encontram descritas neste livro.
20.Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, eu venho em breve”. Amém! Vem, Senhor Jesus!
21.A graça do Senhor Jesus esteja com todos. Amém.(Ap 22,1-21)

Diante de tudo isso carissimos irmãos e irmãs,precisamos de fato adentrarmos mais na palavra revelada e reconhecer que o nosso Deus,é um Deus misericordioso e paciente para conosco.Que através da ação do Espírito Santo no qual recebemos no Batismo,sejamos capacitados por ele a vivermos aquilo que Deus Pai quer para com cada um de nós.E a bem Aventurada Virgem Maria Mãe da Igreja e nossa nos ajude a sermos e estarmos sempre na condição de servos.Pois seu filho nosso Senhor Jesus Cristo Também nos ensina isso,Quando nós exorta:

“O Filho do Homem não veio para ser servido,e sim para servir”Assim seja Amém.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto muito bom!!!!

    Temos sim que ficar atentos a palavra e aos sinais de Deus!!!!

    Um abraço e até +

    ResponderExcluir