domingo, 28 de fevereiro de 2010

Quaresma



O catecismo da Igreja Católica,nós salienta,os tempos e os dias de penitências ao longo do ano litúrgico;(o tempo da quaresma;cada sexta-feira em memória da morte do Senhor)são momentos fortes da pratica penintencial da Igreja.
E nesse tempos são particularmente,apropriados aos exercícios espirituais,às privações voluntárias como o jejum e a escola,a partilha fraterna.
Momentos de lembramos também,a caminhada do povo de Deus;rumo a terra prometidacom juramentos a Abraão;Isaac e Jacó.Viajam pelo deserto,até o monte sinai;onde Deus escutou o clamor de seu povo que se encontrava no Egito.
A Igreja se une a cada ano,mediante os quarenta dias,da grande quaresma,ao mistério de Jesus no deserto.
Relembremos as palavras de Jesus para com Satanás.No momento da fome:A escritura diz:"Não só de pão vive o homem"(Lc 4;4)
Momentos do Poder:A escritura diz:"Você adorará o Senhor seu Deus,e sementes a ele servirá"(Lc 4;8)
Momentos de Confirmação:"Não tente o Senhor teu Deus"(Lc 4;12)
Podemos Observa que Jesus confirma,tudo aquilo qual a Sagrada Escritura prevê.Que nós possamos também, buscar na palavra de Deus,a verdade e a confirmação que ele não,abandona seu povo.


Um comentário:

  1. O carnaval para nós Cristâos é momento de repensar nossa vida diante de Deus. Devemos ser fiéis as promessas de Cristo , que nos adverte que , se entregarmos a nossa vida à Ele , seremos suas testemunhas, para que Ele seja conhecido através de nosso exemplo de verdadeiros dicípulos, pois quando nos convertemos trazemos muitas pessoas para Jesus. A quaresma é momento de nos foretalecermos e por nossa fé em prática, não dando lugar ao mundo , mas as coisas do alto. Que Deus ilumine a todos. Obrigada amigo pelas mensagens que voçê escreve com tanta sabedoria. Deus o ilumine sempre. Amém.

    ResponderExcluir