segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cidadão do Céu

"Nossa cidadania"

Como já é de nosso saber,a nossa cidadania esta no céu.Precisamos adentrar,a cada dia na palavra de Deus,pois ela que nós corrige,sem esta experiência diária com a palavra,fique impossível entender tal realidade,no mundo que vivemos,onde a tecnologia está a nosso favor,devemos utilizar da mesma para edificação dos irmãos(a),não com nossos discursos,mas sim com a palavra de Deus.Muitos de nós procuramos livros de alta ajuda,não que isto,não seja salutar,só que primeiro devemos mergulhar na sagrada escritura,porque é Deus falando conosco.

Muitos duvidam da mesma,porém São Pedro nos diz:

“Antes de mais nada,saibam disto:nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação particular,pois a profecia jamais veio por vontade humana.Pelo contrário,impelidos pelo Espírito Santo,os homens falaram como porta-vozes de Deus.”(2Pd 1;20-21)

Precisamos acreditar nessa verdade,e fazê-la conhecida,dentro desta realidade,que os meios de comunicação nós proporciona.Sendo assim ouçamos a voz do Senhor,falando está realidade de Cidadão do Céu.

“Eu dei a eles a tua palavra,e o mundo os odiou,porque eles não pertencem ao mundo,como eu não pertenço ao mundo.”(Jo 17;14)

“Adão,o primeiro homem,tornou-se um ser vivo,mas o último Adão tornou-se espírito que dá vida.Primeiro,não foi feito o corpo espiritual,mas o animal,e depois o espiritual.O primeiro homem foi tirado da terra e é terrestre;o segundo homem vem do céu.O homem foi feito da terra foi modelo do homem terrestre;o homem do céu é modelo dos homens celestes.E assim como trouxemos a imagem do homem terrestre,assim também traremos a imagem do homem celeste.”(1Cor 15;45-49)

“Nós sabemos:Quando a nossa morada terrestre,a nossa tenda,for desfeita,receberemos de Deus uma habitação no céu,uma casa eterna não construída por mãos humanas. Por essa razão,estamos sempre confiantes,sabendo que enquanto habitamos neste corpo,estamos fora de casa,isto é,longe do Senhor,pois caminhamos pela fé e não pela visão…Sim,estamos cheios de confiança e preferimos deixar a mansão deste corpo,para irmos morar junto Senhor.”(2Cor 5;1,6-8)

“A nossa cidadania,porém,está lá no céu,de onde esperamos ansiosamente o Senhor Jesus Cristo como Salvador.Ele vai transformar nosso corpo miserável,tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso,graças ao poder que ele possui de submeter a si todas as coisas.”(Fl 3;20-21)

Está sim deve ser a nossa tragetória,este é o convite do Senhor a todos nós.Sendo assim diga agora a si mesmo:

Sou de fato Cidadão do Céu!

2 comentários:

  1. Somos chamados a cumprir com o nosso dever como cristãos autênticos, para termos o direito de alcançar o céu .Sempre reflito essa frase : Estou no mundo mais ñ sou do mundo . É fantástico, compreender que ñ somos do mundo, que a nossa cidadania é os céus , e para ter esse direito devemos agir como cristãos ...

    ResponderExcluir
  2. NOSSA LUTA COMO CRISTÃOS PARA UM DIA ESTARMOS NO CÉU , COMO ELEITOS DE DEUS , DEVE SER DIÁRIA , ONDE SÓ CONSEGUIMOS PARTICIPANDO DOS SACRAMENTOS DA IGREJA, ORAÇÃO E A LEITURA DA PALAVRA DE DEUS QUE VEM EM SOCORRO A NOSSA FRAQUEZA HUMANA. ACREDITO QUE SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS ESTAR NO LUGAR QUE O SENHOR RESERVOU PARA NÓS, ONDE VIVEREMOS NA GLÓRIA E TEREMOS UM CORPO GLORIOSO. VIVER NESSA TERRA SENDO CIDADÃOS DO CÉU PARA MIM É UMA GRAÇA QUE DEUS NOS DÁ E QUE SE INICIA NO BATISMO , QUANDO RECEBEMOS O ESPÍRITO SANTO.

    ResponderExcluir