segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Medo

"Não recebestes Espírito de Escravos para recair no Medo"

Medo

Sentimento de vivo inquietação ante a noção de perigo real ou imaginário, de ameaça; pavor,temor, receio.

Assim em nossa língua é definida está palavra.

Vejamos se de fato devemos temer, dentro dos planos de Deus Pai.Então Deus disse:”façamos o homem há nossa imagem e semelhança.Que ele domine os peixes do mar,as aves do Céu,os animais doméstico,todas as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra”.(Gn1;26)

Vejamos o chamado de Abrão: Javé disse à Abrão:”Saia de sua terra do meio de seus parentes e da casa de seu pai, e vá para terra que eu lhe mostrarei.Eu farei de você um grande povo,e o abençoarei;tornarei famoso o seu nome,de modo que se torne uma bênção.(Gn12;1-2)

Abrão partiu conforme lhe dissera Javé.E Ló partiu com ele.Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã(Gn12;4)

Assim podemos observarmos que dentro desta ótica,de filhos e filhas de Deus jamais poderiamos,deixar-nos envolver por esta palavra…

Vamos continuar avivando em nós a presença de Deus Pai,na vida daqueles que não temMEDO :Moisés respondeu ao povo:”Não tenham MEDO.Fiquem firmes ,e verão o que Javé fará hoje para salvar vocês nunca mais vocês verão os Egípcios,como estão vendo hoje”(Ex13;13)

Poderiamos inumerar outros, que foram chamados como Profetas e escolhidos.Dentro do Antigo Testamento, mais no momento essas duas referências basta.

Passemos a outras realidades existente,dentro dos Desígnios de Deus Pai,em relação aqueles que, não se deixaram levar pela palavra”MEDO“.

O Anjo entrou onde ela estava,e disse:”Alegre-se;cheia de Graça!

O Senhor está com você! O Anjo disse:Não tenha MEDO Maria;porque você encontrou Graça diante de Deus.(Lc1;28-30)

Ao ouvir tudo aquilo que o Anjo á falou,o que Maria respondeu:”Eis a escrava do Senhor.Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Quando Maria e José levam Jesus ao templo. Simeão os abençoou,e disse a Maria,Mãe do menino:”Eis que este Menino vai ser causa de queda e elevação de muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. quanto a você,uma espada há de atravessar-lhe a alma. Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações”.(Lc2;34-35)

Dentro de tudo isso revelado sabemos as dificuldades que Maria passou com São José ;e os Apóstolos também.

para que possamos banir está palavra, mergulhemos mais uma vez no livro Santo.”Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. E vocês não receberam um Espírito de Escravos para recair no MEDO“.(Rm8;14-15).

Precisamos dar crédito a palavra de Deus,devemos olhar,pra dentro de nós e lembrarmos que somos templo e morada do Espírito Santo,que nos capacita com os 7 dons e usufluimos dos frutos do Espírito.Temos que ser impulsionados por ele para que não tenhamos MEDO,pois assim Jesus nós diz,que enviaria,o paráclito,o advogado,o consolador,aquele que nós revelaria a verdade,Jesus da diversos adjetivos ao Espírito santo.Sem estas verdades não podemos caminhar,quando São Paulo pede para arrancar o espinho em sua carne:Jesus nuns lembra somente minha graça te basta. Precisamos vivenciar está graça no nosso dia há dia,mas só será possível se nuns abrirmos para Ação do Espírito Santo,e ai começaremos a não temer nada, pois o Espírito Santo,que é consolador ,estará nuns Orientando.

E quando vier em nosso pensamento tal palavra MEDO. Em nosso coração vira,não tenhaMEDO, pois eu estou com você. Não precisa olhar com desconfiança. Pois eu sou seu Deus.Eu fortaleço você,eu o ajudo e o sustento com minha direita Vitoriosa,(Is41;10)

Pois bem meu irmão e irmã, não deixe que está palavra,nós disviem da graça de Deus , porque Deus Pai,está e estará acima de tudo em nossas vidas ,assim espero? pesamos a Virgem Maria Mãe da Igreja e nossa, que nós ajude, a sermos fieis aos Desígnios de Deus Pai ;porque em Maria está a plenitude do serviço ,e em seu Filho Jesus Cristo, o temer jamais. Diante de tudo isso partilhado. Meu Irmão! Minha Irmã! cadê o MEDO…

Um comentário:

  1. O medo é o que nos impede de sermos autênticos,verdadeiros, de sermos quem realmente somos,é o que nos impede de viver uma vida junto de Deus,porque por medo não nos aproximamos Dele.
    Olhe pra frente ,veja a luz que está em sua direção e escute a voz que diz:"NÃO TEMAS, POIS ESTOU CONTIGO".

    ResponderExcluir