quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Selo Dominus Vobiscum 2009

Selo Dominus Vobiscum 2009

Meu coração se alegra com o reconhecimento da parte dos Irmãos em Cristo Jesus.Tenho procurado ser um evangelizador, a partir,do momento que tive um encontro pessoal com Jesus Cristo, observando o quanto o mundo esta carente da sua palavra,que cura que salva e que liberta.Para uma pessoa como eu,cem nenhuma formação acadêmica este reconhecimento vêm coroar a ação do Espírito Santo de Deus;pois sempre motivo aos irmãos e irmãs a necessidade de sermos dependentes do paráclito consolador,o Espírito Santo.Esta sim é a dependência saudavel e sadia para o nosso dia a dia.Dentro deste contexto ainda digo:que o canudo do cristão é o Espírito Santo. Finalizo esta partilha com dois textos Bíblicos,que foi colocado em meu coração,nos momentos de oração que me da a certeza que estou fazendo o que o pai quer que eu faça.

4.Deu-me o Senhor DEUS uma língua habilidosa para que aos desanimados eu saiba ajudar com uma palavra. Toda manhã ele desperta meus ouvidos para que, como bom discípulo, eu preste atenção.
5.O Senhor DEUS abriu-me os ouvidos, e eu não fiquei revoltado, para trás não andei.(Is 50;4-5)
4.Veio a mim a palavra do SENHOR:
5.“Antes de formar-te no seio de tua mãe, eu já te conhecia, antes de saíres do ventre, eu te consagrei e te fiz profeta para as nações”.
6.Eu respondi: “Ah! Senhor DEUS, não sei falar, sou uma criança”.
7.O SENHOR me respondeu: “Não digas: ‘Sou uma criança’, pois a quantos eu te enviar irás, e tudo o que eu te mandar dizer, dirás.
8.Não tenhas medo deles, pois estou contigo para defender-te” — oráculo do Senhor.
9.O SENHOR estendeu a mão, tocou-me a boca e disse: “Eu ponho minhas palavras na tua boca. Não tenhas medo deles, senão eu é que te farei tremer diante deles.
10.Vê: hoje eu te coloco contra nações e reinos, para arrancar e para derrubar, devastar e destruir, para construir e para plantar”.(Jr 1;4-10)

É uma consideração do Direito Canônico(781)

A Igreja inteira é missionária,e evangelizar é o dever fundamental do Povo de Deus.

Sendo assim que a bem aventurada Virgem Maria,Mãe da Igreja e nossa me ajude a ser simplesmente um servo.E que o Espírito Santo me capacite hoje e sempre.Amém Deixo Também uma jaculatória minha,que sempre digo ”Falar em evangelizar,meus pés começa a coçar.”

Que Deus nós Abençõe,assim seja Amém.

Um comentário:

  1. ".. elevou aos humildes para derrubar os poderosos..magnificat""", ai está pq as formações de nossa alma devem ser feitas através do Espirito Santo de Deus, não devemos estar presos a teorias e sim a pratica do bem, do amor da carida e do conheicimento da palavra de deus. Fazer sempre a vontade de deus, mesmo que aos humanos isso pareça errado ou impossivel de ser..manter sempre o coração puro e arado para ouvir e compreender àquilo que deus nos reservou e o que quer de nós..." Eu te formei e gerei desede o ventre de sua mãe, Isaias"....vivendo em comunhão com Jesus Eucaristico e permitindo que o Espirito Santo de Deus realize a sua vontade em nossas vida, nos tornas, servos, fieis e capazes de estarmos em nossa missão com as benção de Jesus Misericordioso" Deus continue abençoando sua vida, e em cada tropeço. lembre-se... NÃO TEMAIS EU ESTOU CONTIGO, diz JESUS"..Amém

    ResponderExcluir