segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ser de Deus

"20.Antes de qualquer tarefa, vem a palavra verdadeira; antes de cada ação, a decisão firme."

Precisamos nos questionar o que é ser de Deus.

Em nossa língua portuguesa encontramos:Ser matemático:MAT.Designação genérica de entidade sujeita a análise;observação ou regras matemáticas.Ex:Número,Conjunto,Figura,Espaço.

Diante deste exemplo iremos exortarmos mais uma vez:O que é Ser de Deus.Ao mergulharmos no livro Santo ou seja na palavra de Deus,iremos lembrar que somos de fato de Deus,e pra ele devemos voltar-se.

26.Deus disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todos os animais selvagens e todos os animais que se movem pelo chão”.
27.Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou. Homem e mulher ele os criou.
28.E Deus os abençoou e lhes disse: “Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a! Dominai sobre os peixes do mar, as aves do céu e todos os animais que se movem pelo chão”.
29.Deus disse: “Eis que vos dou, sobre toda a terra, todas as plantas que dão semente e todas as árvores que produzem seu fruto com sua semente, para vos servirem de alimento.
30.E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todos os animais que se movem pelo chão, eu lhes dou todos os vegetais para alimento”. E assim se fez.
31.E Deus viu tudo quanto havia feito e achou que era muito bom. Houve uma tarde e uma manhã: o sexto dia.(Gn 1)

Ainda Deixado a palavra de Deus encher o nosso coração ouçamos:

1.Moisés era pastor das ovelhas de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Certo dia, levou as ovelhas deserto adentro e chegou ao monte de Deus, o Horeb.
2.Apareceu-lhe o anjo do SENHOR numa chama de fogo, do meio de uma sarça. Moisés notou que a sarça estava em chamas, mas não se consumia.
3.Pensou: “Vou aproximar-me para admirar esta visão maravilhosa: como é que a sarça não pára de queimar?”
4.Vendo o Senhor que Moisés se aproximava para observar, Deus o chamou do meio da sarça: “Moisés! Moisés!” Ele respondeu: “Aqui estou!”
5.Deus lhe disse: “Não te aproximes daqui! Tira as sandálias dos pés, porque o lugar onde estás é chão sagrado”.
6.E acrescentou: “Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac, o Deus de Jacó”. Moisés cobriu o rosto, pois temia olhar para Deus.
7.O SENHOR lhe disse: “Eu vi a opressão de meu povo no Egito, ouvi o grito de aflição diante dos opressores e tomei conhecimento de seus sofrimentos.
8.Desci para libertá-los das mãos dos egípcios e fazê-los sair desse país para uma terra boa e espaçosa, terra onde corre leite e mel: para a região dos cananeus e dos heteus, dos amorreus e dos fereseus, dos heveus e dos jebuseus.
9.O grito de aflição dos israelitas chegou até mim. Eu vi a opressão que os egípcios fazem pesar sobre eles.
10.E agora, vai! Eu te envio ao faraó para que faças sair o meu povo, os israelitas, do Egito”.(Ex 3)

Podemos observar que diante dos textos Bíblicos lembramos que de fato somos de Deus,e que ele nos ama e quer que estejamos com ele.Mais também sabemos que Deus nós da a liberdade de escolha,mais fala ao seu povo que o mesmo deve ser santo:

1.O SENHOR falou a Moisés:
2.“Fala a toda a comunidade dos israelitas e dize-lhes: Sede santos, porque eu, o SENHOR vosso Deus, sou santo.(Lv 19)
7.Santificai-vos e sede santos, porque eu sou o SENHOR vosso Deus.(Lv 20)
15.Vê que eu hoje te proponho a vida e a felicidade, a morte e a desgraça.
16.Se obedeceres aos preceitos do SENHOR teu Deus, que hoje te prescrevo, amando ao SENHOR teu Deus, seguindo seus caminhos e guardando seus mandamentos, suas leis e seus decretos, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR teu Deus te abençoará na terra em que vais entrar para possuí-la.
17.Se, porém, o teu coração se desviar e não quiseres escutar, se te deixares arrastar para adorar e prestar culto a outros deuses,
18.eu vos declaro hoje que certamente perecereis. Não vivereis muito tempo sobre a terra onde ides entrar, depois de atravessar o rio Jordão, para ocupá-la.
19.Cito hoje o céu e a terra como testemunhas contra vós, de que vos propus a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e teus descendentes,
20.amando ao SENHOR teu Deus, obedecendo à sua voz e apegando-te a ele — pois ele é tua vida e prolonga os teus dias —, a fim de que habites na terra que o SENHOR jurou dar a teus pais, Abraão, Isaac e Jacó”.(Dt 30)

Sendo assim precisamos de fato tomarmos posse da ação do Espírito Santo de Deus para vivermos de acordo com os designos de Deus para cada um de nós.

Sem a ação do Espírito Santo,jamais saberemos a real existência de um Deus que caminha ainda conosco o Emanuel e caminharmos dentro de tudo aquilo que ele quer para conosco e o que Deus quer e que sejamos felizes porque ele é a própria felicidade.Vivendo nossa vida sobre sua palavra:Porque nela devemos pautarmos:

12.Pois a palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes. Penetra até dividir alma e espírito, articulações e medulas. Julga os pensamentos e as intenções do coração.
13.Não há criatura que possa ocultar-se diante dela. Tudo está nu e descoberto aos olhos daquele a quem devemos prestar contas.(Hb 4)

8.Finalmente, sede todos unânimes, compassivos, fraternos, misericordiosos e humildes.
9.Não pagueis o mal com o mal, nem ofensa com ofensa. Ao contrário, abençoai, porque para isto fostes chamados: para serdes herdeiros da bênção.
10.“De fato, quem quer amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e seus lábios de falar mentiras.
11.Afaste-se do mal e faça o bem, busque a paz e vá ao seu encalço.
12.Pois os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos estão atentos à sua prece, mas o rosto do Senhor volta-se contra os malfeitores”.(IPd 3)
9.Mas vós sois a gente escolhida, o sacerdócio régio, a nação santa, o povo que ele conquistou, a fim de que proclameis os grandes feitos daquele que vos chamou das trevas para a sua luz maravilhosa.
10.Vós sois aqueles que antes não eram povo, agora porém são povo de Deus; os que não eram objeto de misericórdia, agora porém alcançaram misericórdia.(IPd 2)
8.Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor.
9.Procedei como filhos da luz. E o fruto da luz é toda espécie de bondade e de justiça e de verdade.
10.Discerni o que agrada ao Senhor
11.e não tomeis parte nas obras estéreis das trevas, mas, pelo contrário, denunciai-as.
12.O que essa gente faz em segredo, é vergonhoso até dizê-lo.
13.Mas tudo que é denunciado é manifestado pela luz;
14.e tudo o que é manifestado torna-se † claro como a luz. Eis por que se diz: “Desperta, tu que estás dormindo, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará”.(Ef 5)
12.Portanto, como eleitos de Deus, santos e amados, vesti-vos com sentimentos de compaixão, com bondade, humildade, mansidão, paciência;
13.suportai-vos uns aos outros e, se um tiver motivo de queixa contra o outro, perdoai-vos mutuamente. Como o Senhor vos perdoou, fazei assim também vós.
14.Sobretudo, revesti-vos do amor, que une a todos na perfeição.
15.Reine em vossos corações a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um só corpo. E sede agradecidos.
16.Que a palavra de Cristo habite em vós com abundância. Com toda a sabedoria, instruí-vos e aconselhai-vos uns aos outros. Movidos pela graça, cantai a Deus, em vossos corações, com salmos, hinos e cânticos inspirados pelo Espírito.
17.E tudo o que disserdes ou fizerdes, que seja sempre no nome do Senhor Jesus, por ele dando graças a Deus Pai.(Cl 3)
7.Mas essas coisas, que eram ganhos para mim, considerei-as prejuízo por causa de Cristo.
8.Mais que isso, julgo que tudo é prejuízo diante deste bem supremo que é o conhecimento do Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele, perdi tudo e considero tudo como lixo, a fim de ganhar Cristo
9.e ser encontrado unido a ele. E isto, não com a minha justiça que vem da Lei, mas com a justiça que vem pela fé em Cristo, a justiça que vem de Deus, com base na fé.
10.É assim que eu conheço Cristo, a força da sua Ressurreição e a comunhão com os seus sofrimentos, tornando-me semelhante a ele na sua morte,
11.para ver se chego até a Ressurreição dentre os mortos.
12.Não que eu já tenha recebido tudo isso, ou já me tenha tornado perfeito. Mas continuo correndo para alcançá-lo, visto que eu mesmo fui alcançado pelo Cristo Jesus.
13.Irmãos, eu não julgo já tê-lo alcançado. Uma coisa, porém, faço: esquecendo o que fica para trás, lanço-me para o que está à frente.
14.Lanço-me em direção à meta, para conquistar o prêmio que, do alto, Deus me chama a receber no Cristo Jesus.(Fl 3)

Que o Espírito Santo de Deus nós ajude a viver as verdades da palavra revelada no meio de nós pois devemos parar com nossos discursos e estarmos sendo arautos de sua palavra.Que a Bem Aventurada Virgem Maria seja sempre nossa medianeira junto ao seu filho Jesus Cristo,para que como eles façamos não a nossa vontade mais que predomine em nossas vidas a vontade de Deus Pai.Assim seja Amém

Um comentário:

  1. LÍVIA BATISTA CAVALCANTI DIZ:

    Ser de Deus é buscar a santidade, é estarmos na luz. Sabendo que esta vida é uma passagem para a vida eterna, do qual precisamos ser imitadores de Cristo e ter em Maria e José como exemplos para sermos verdadeiros cristãos, obedientes a palavra de Deus. Se não estamos iluminados , há alguma coisa errada em nós, precisamos perguntar ao Senhor o que é preciso para estarmos no caminho certo, pois muitas vezes nos encontramos no engano. Devemos saber qual é a vontade do nosso Pai celestial que tanto nos ama e deu a vida por nós, diante do Seu exemplo, nossa atitude também deve ser de constante doação, deixando a nossa vontade de lado para realizarmos o projeto de Deus para a humanidade, que é a entrega total de nossas vidas para Seu serviço, para e o nosso bem e de nossos irmãos. Não seguindo a cultura desse mundo, que nos impõe diversas condições para sermos perfeitos, como por exemplo ter um lindo corpo, muito sucesso , etc, mas onde fica nosso espírito diante dessas objeções meramente humanas? o pior é que muitos cristãos estão se deixando levar pelo erro, achando que assim estão sendo de Deus. Muito propício o texto do nosso amigo João, que vem nos alertar o caminho para sermos verdadeiramente de Deus e não pela metade!!! bjss à todos!!!! Paz e bençãos!!

    ResponderExcluir